Novena ao Anjo da Guarda, pedindo a sua proteção.


Quanto vos devo, ó meu bom Anjo, pelas luzes que me comunicastes e que eu nem sempre obedeci! Ah! Continuai a esclarecer-me, repreendei-me quando cair, e não me abondoneis até o derradeiro instante da minha vida.

Aí! Santo Anjo, quantas vezes obriguei, pelos meus pecados, a tapar a face! Perdão vos peço, e suplico-vos intercedais por mim junto do Senhor, porque estou resolvido a não desagradar mais nem a Deus nem a vós pelas minhas faltas.

Agradeço-vos, ó príncipe do paraíso, o me terdes assistido durante tantos anos. Eu vos esqueci, mas vós nunca deixastes de pensar em mim. Ignoro o caminho que me resta ainda a percorrer antes de entrar na eternidade;

Ah! Meu caridoso guarda, guardai-me na estrada do céu; e não cesseis de me auxiliar até que me vejais como companheiro vosso no reino dos escolhidos. Amém.

(Fonte: “Novenas para todas as necessidades”, Editora Artpress – http://www.livrariapetrus.com.br/)